Seu plano de 21 dias

Muita água, 500 gramas de vegetais e 30 minutos de exercício – tudo o que é divertido conta – são pedras angulares diárias. Há uma dieta de omissão. Embora seja difícil, mas mostra resultados fortes!
 

Dias 1-3: Estrogênios

Carne e álcool são os primeiros na lista de mortes. O abandono é um impulso inicial de perda de peso para qualquer pessoa com níveis elevados de estrogênio – um distúrbio comum em mulheres.

Os homens não são excluídos, eles mostram predominância de estrogênio na velhice, muitas vezes por almofadas de gordura na região do quadril e do peito.

A carne é substituída por peixe, legumes ou ovos. 30 a 40 gramas de fibra por dia ajudam a dissipar o excesso de estrogênio. Como o álcool sabota todas as missões de emagrecimento – especialmente em combinação com muito estrogênio – vale a pena começar a abstinência desde o primeiro dia.

Dias 4-6: insulina

Quando o nível de açúcar no sangue aumenta, a insulina é liberada. Mas quando moléculas de açúcar e insulina circulam no sangue, a perda de gordura é bloqueada.

Quem come doces constantemente torna as células resistentes à insulina – ou seja, elas são menos sensíveis. Como resultado, o corpo libera mais insulina. Isso causa desejos de comida, armazenamento de gordura e aumenta o risco de diabetes.

” A desintoxicação do açúcar é a maneira mais eficaz de perder gordura”, Dr. Sara Gottfried este passo drástico. Com um máximo de 15 gramas de carboidratos por dia, os receptores de insulina saudáveis ​​são regenerados em 72 horas.

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Dias 7-9: leptina

Se comemos muita frutose (frutas ou produtos acabados), o fígado fica sobrecarregado e a armazena diretamente nas células adiposas. Estes liberam o hormônio leptina, que sinaliza ao cérebro que estamos cheios.

O fructoseflash não o deixa mais cheio, mas nosso cérebro é resistente ao estímulo de saturação. Comer demais é fácil. Frutas, sucos, vitaminas e produtos de frutose são tabus nesta fase.
 

Dias 10-12: Cortisol

O cortisol é liberado durante o estresse crônico e pode dificultar a perda de gordura. Enquanto combatemos principalmente o relaxamento e o sono, a retirada de café e cafeína pode diminuir nosso nível de cortisol no nível nutricional.

Dias 13-15: Glândula tireóide

Problemas com a tireóide afetam o peso. Estudos recentes mostram que os pacientes geralmente não toleram glúten .

Omitir cereais que contêm glúten por um tempo faz sentido para quem quer perder peso, não apenas por causa de seu alto teor de carboidratos e calorias.

As culturas industriais geralmente causam problemas digestivos, são muito processadas, mal contêm nutrientes saudáveis ​​e mal saturadas.
 

Dias 16-18: Hormônios do crescimento

Também precisamos do nosso hormônio do crescimento (HGH) depois que crescemos completamente. Está envolvido em muitos processos metabólicos e também pode ser útil na perda de peso. O problema é a ingestão de muito HGH artificial.

Isso também é verdade em produtos lácteos convencionais, pois as vacas são injetadas com HGH para aumentar sua produtividade. Nesta fase, leite, iogurte e queijo são substituídos por alternativas à base de plantas.
 

Dias 19-21: Testosterona

Substâncias tóxicas de cosméticos e embalagens entram no nosso sangue e se comportam como estrogênios. Esses chamados xenoestrogênios podem prejudicar maciçamente o equilíbrio hormonal.

Eles promovem a dominância da insulina e do estrogênio e enfraquecem nosso hormônio muscular testosterona, que é tão importante para o seu metabolismo. Estar ciente do conteúdo da embalagem por três dias é uma grande surpresa.

Canetas hormonais ocultas

Nosso corpo entra em contato com cerca de 500 produtos químicos diariamente: pesticidas em alimentos, alimentos geneticamente modificados, coquetéis químicos em produtos de limpeza e cosméticos, plastificantes em recipientes. A lista de substâncias tóxicas e estranhas ao organismo é interminável.

Esses três são particularmente difundidos e um bom guia para a seleção de produtos menos tóxicos e ativos hormonalmente no futuro. Pequenos auxiliares de compras: os aplicativos ToxFox e CodeCheck.

  • Parabenos:  se necessário em loção corporal, creme, batom
  • Ftalato (amaciante): se necessário em gel de banho, xampu, desodorante, spray para cabelo, garrafas e recipientes de plástico
  • Lauril sulfatos de sódio: se necessário em sabão, creme dental, xampu e condicionador

Depois da dieta

Quem permeia os 21 dias, merece aplausos e gradualmente reintroduz os alimentos que foram excluídos.

Importante: Preste atenção no que é bom para o seu corpo e no que não é. Depois, trabalha com o equilíbrio hormonal individual.leitura recomendada INTUIÇÃO é a intuição a melhor dieta?

Plano de Nutrição: Um dia durante a dieta hormonal

É certo que a dieta hormonal exclui alguns alimentos amados da dieta. Mas a renúncia vale a pena. Depois de apenas alguns dias, os desejos desaparecem, porque agora surgem muitas proteínas, gorduras saudáveis ​​e vegetais ricos em nutrientes no prato. Tudo o que o corpo precisa para acender o peito de perda de peso.

Amanhã: chá verde . Ovo mexido ou omelete de três ovos, mais dois punhados grandes de espinafre e uma xícara de vegetais verdes
(por exemplo, aspargo verde, abobrinha), fritos em azeite ou óleo de coco.

Almoço:  Frango com uma salada grande (por exemplo, Romana, rúcula , couve branca, corações de alcachofra) com azeite e vinagre, além de legumes assados ​​(por exemplo, páprica) ou sopa asiática com frango, leite de coco, couve chinesa e cogumelos

Noite:  Peixe gordo frito, como salmão ou arenque, com legumes cozidos no vapor (por exemplo, brócolis) e uma salada grande (por exemplo, Romana, rúcula, repolho branco, corações de alcachofra). Azeite e vinagre como molho

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