Para mulheres grávidas com excesso de peso

– Em geral, você não deve perder peso durante a gravidez, mas se estiver claramente acima do peso, deve, no entanto, fazer um esforço para evitar muito ganho de peso durante a gravidez, Kari Løvendahl Mogstad.

Você sabe que está acima do peso e tem um estilo de vida pouco saudável, com pouca atividade física e dieta pouco saudável, ela recomenda entrar em contato com um médico ou parteira para ajudar a tornar-se mais consciente de seu próprio estilo de vida.

– Há muito a ganhar aqui, pois muitos pensam pouco sobre o que têm neles, diz ela.

Dieta para mulheres grávidas

Para evitar cortar nos lugares errados, Mogstad acha aconselhável obter ajuda se for necessário fazer dieta durante a gravidez. Certos nutrientes e alimentos são importantes e necessários para o crescimento e desenvolvimento fetal, bem como para a própria mulher grávida.

Uma boa dieta para mulheres grávidas

– Solte carboidratos vazios, como refrigerante, pãezinhos, biscoitos e bolos

– Encolha a tigela de doces para se divertir

– Divirta-se uma vez por semana, não todos os dias

– Coma frutas, nozes e passas em vez de doces

– Coma pouco e frequentemente

– Sinta-se à vontade para fazer uma lista de dieta com seu médico ou parteira e anote o que você costuma comer. Lembre-se de ser honesto!

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– Escolha coberturas nutritivas e variadas

– Escolha a água como uma bebida de sede

– Corte sal e açúcar desnecessários

– Coma mais peixe e escolha produtos à base de carne magra

– Escolha produtos lácteos magros

– Coma mais vegetais e produtos de grãos grossos

– Comece com alguma atividade física, mas faça bem se você não se exercitou antes

FONTES: Nutricionista Kari H. Bugge e médico Kari Løvendahl Mogstad

– Se você receber ajuda para configurar uma dieta e uma atividade sensata e responsável pela saúde, não há desvantagem em manter o peso durante a gravidez. Em geral, é bom para a mulher grávida, que no entanto carrega muito e pesadamente, e é em si um grande fardo para as articulações e o corpo engravidar, diz ela.

De acordo com a Direcção de Saúde e as recomendações da dieta nórdica de 2012 , este é o ganho de peso normal na gravidez:

– Mulheres com peso normal (KMI 18,5-24,9): 11,5 a 16 quilos

– Mulheres abaixo do peso (CMI inferior a 18,5): 12,5 a 18 quilos

– Mulheres obesas (KMI 25-29,9): 7 a 11,5 quilos

– Mulheres extremamente acima do peso (KMI acima de 30): 5 a 9 quilos

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Coma regularmente

Também nutricionista de Grete Roede, Kari H. Bugge, enfatiza a importância de uma dieta variada e nutritiva durante a gravidez.

Portanto, você engorda durante a gravidez

Não é apenas o bebê que faz você dormir durante a gravidez. Aqui estão algumas das coisas que levam a quilos extras:

– O bebê pesa uma média de 3500 gramas, mas hoje muitos bebês têm mais de quatro quilos

– A placenta pesa pouco mais de um quilo

– Mais sangue pesa cerca de um quilo

– Além disso, o músculo uterino cresce e fica mais pesado, os seios crescem e você acumula líquidos no corpo. Isso soma vários quilos

Fonte: Play Kari Løvendahl Mogstad

– A dieta deve garantir todos os nutrientes que a criança precisa para crescer e se desenvolver. Geralmente, é mais fácil obter o suficiente de todos os nutrientes, quanto mais você come, ou seja, maior é a ingestão de energia e as pessoas com sobrepeso têm uma necessidade de energia mais alta que o peso normal. Portanto, é de muitas maneiras mais fácil para uma mulher obesa garantir nutrição suficiente para a criança sem precisar aumentar o peso, diz ela a Pais e Filhos.

Ela recomenda refeições regulares, muitos vegetais, peixe, carne magra e laticínios e banana-da-terra macia em vez de manteiga, para quem deseja limitar o ganho de peso durante a gravidez. E você deve manter o alimento sim para mulheres grávidas .  – Em pânico, eu tremo no corpo pequeno para trazer meu menino de volta à vida Especialista crítico para o uso de recompensas: – As crianças verão através do método

Solte calorias vazias

Portanto, se você quiser manter o peso baixo durante a gravidez, faça isso diminuindo as calorias desnecessárias e vazias. Lembre-se de que seu bebê precisa de nutrição para crescer grande e forte, e então seu corpo precisa de alimentos saudáveis ​​e nutritivos.

– Muitas pessoas comem muitas calorias vazias – ou seja, carboidratos rápidos e tipos de gordura não saudáveis. Estou com medo de quantas pessoas – incluindo mulheres grávidas – bebem refrigerantes diariamente e tomam isso como uma bebida de sede, diz Mogstad.

De qualquer forma, ela recomenda reduzir a ingestão de refrigerante se você bebe muito e, ao mesmo tempo, cortar biscoitos, tigelas e queijo como alimentos nutricionais e salgadinhos.

– Isso não fornece bons blocos de construção para você nem a criança, diz ela.

Aproveite a sua gravidez

Segundo a Direcção de Saúde, o ganho de peso normal na gravidez é de 11 a 16 kg.

– A gravidez não é hora de fazer dieta e é importante se divertir, aprender a prosperar com as mudanças que ocorrem no corpo e na mente. Uma gravidez realmente significa que o corpo parece diferente – tanto durante a gravidez quanto depois, mas está tudo bem, diz Mogstad.

No entanto, não caia na armadilha de começar a comer mais porque está grávida. Não é necessária nenhuma porção dupla para nutrir o pequeno feto que cresce no estômago.

– Mas você deve comer de forma mais saudável do que o normal e lembre-se de que, quando o bebê chegar, você se tornará um exemplo para seu filho. A gravidez é, então, uma oportunidade de ouro para mudar o estilo de vida e interromper a ingestão de bebidas e dietas pouco saudáveis, diz ela.

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