Conselhos sobre o efeito rebote em dietas

Quando uma dieta de perda de peso é seguida (com a intenção de perder peso e perda de peso), é comum que um dos maiores medos seja o chamado efeito rebote .

Como o nome sugere, o efeito rebote consiste em recuperar os quilos perdidos durante o acompanhamento da dieta para perda de peso, especialmente quando a perda de peso está completa.

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Uma das principais razões pelas quais uma pessoa pode passar por este efeito rebote é principalmente devido ao acompanhamento de uma dieta que causou uma rápida perda de peso (em que apenas os líquidos foram perdidos e não gordura, que é o objetivo final); ou porque após a conclusão, a dieta muda e começa a comer alimentos proibidos, o que, por sua vez, excede a ingestão calórica acima do recomendado.

Há alguma dica útil para evitar o efeito rebote?

Obviamente, existem algumas dicas simples que podem ser muito úteis no momento de evitar o efeito rebote . Tome nota, aqui estão os mais importantes:

Siga uma dieta adequada e equilibrada

A dieta que você segue deve ter sido prescrita por um nutricionista ou nutricionista. Esta dieta deve dar-lhe menos calorias, mas os diferentes nutrientes que seu corpo precisa.

Além disso, recomenda-se que a perda de peso seja progressiva e nunca rápida, de modo que a dieta deva ter uma perda gradual de gordura, e não apenas fluidos.

Não é aconselhável perder peso rapidamente

Além de ser perigoso para a nossa saúde, não é aconselhável a todos perder peso rapidamente e perder 2 ou 3 quilos por semana. Nesse sentido, muitos nutricionistas enfatizam a importância de perder até 600 ou 800 gramas por semana, mas não mais.

Desta forma, evitamos que depois de completar a dieta, restauramos o peso que perdemos.

Exercite-se em intervalos regulares, mesmo se você terminar sua dieta

É comum que a pessoa que começa a seguir uma dieta geralmente não se exercite antes do exercício físico. Portanto, se começarmos a seguir a dieta, ajudamos a manter o hábito de praticar esportes, quando terminamos a dieta, é importante continuar com essa prática.

Continue com a dieta de manutenção

Quando seguimos a dieta com nosso nutricionista, é comum que, após atingirmos nosso objetivo, indique uma dieta de manutenção, cujo objetivo é obviamente continuar com o peso que perdemos e não restaurá-lo.

Imagens | Charles Haynes Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Recomendamos que você consulte seu nutricionista de confiança.

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