Como manter o peso: dicas úteis que ajudarão você

Nem tudo perde peso e perde peso. Uma vez que você sabe o quanto você deve colocar seu peso e ter perdido o peso que você deve perder após uma dieta de perda de peso, o seguinte passa por manter o peso adequado .

Certamente, em várias ocasiões, tendo sido semanas ou meses de perda de peso, e especialmente quando você atinge o número desejado de libras, pergunte a si mesmo “e agora como manter o peso ?” Mantê-lo simples, mas é claro, sabe como. E acima de tudo, se você tem paciência e muita força de vontade.

Depois de ter atingido o objetivo de atingir o nível de quilos que você precisava para manter sua linha física, não vale a pena retornar aos hábitos prejudiciais que levaram à obesidade e à obesidade.

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Não pode ser principalmente por causa de uma questão básica: de que adianta ter feito um grande esforço para mudar nosso estilo de vida e ter perdido peso quando, então, retornamos aos mesmos hábitos que o levaram ao excesso de peso?

Quando falamos de “hábitos não saudáveis”, nos referimos ao consumo de lixo ou fast food, doces e pastéis industriais, refrigerantes e bebidas açucaradas, estilos de vida sedentários e falta de exercício e manutenção de alimentos desequilibrados.

Dicas básicas para manter o peso

Manter uma dieta saudável, equilibrada e variada

Mesmo que você tenha atingido o peso desejado, isso não significa que você deve deixar a dieta. Claro, você deve trocá-lo por hábitos saudáveis ​​e saudáveis. Ou seja, agora a chave é não continuar com a dieta de perda de peso que você seguiu anteriormente com o objetivo de perder peso.

Agora é importante passar dessa dieta para uma dieta saudável e variada , que é suficiente em termos de energia e, portanto, a ingestão de calorias que seu corpo precisa todos os dias, mas sem assumir um excedente que o levará a perder peso novamente. .

Como você consegue isso? A melhor opção é ter sempre alimentos saudáveis ​​e naturais: frutas e legumes frescos, cereais integrais, massas, legumes, peixe, carne magra e nozes.

Elimine alimentos não saudáveis ​​da sua dieta

É aconselhável não incorporar alimentos ricos em gordura e açúcar que – provavelmente – foram consumidos antes de iniciar a dieta para emagrecer. É comum que, quando a dieta acaba, especialmente porque perdemos o peso que precisávamos e queríamos perder, tendemos a começar a consumir alimentos que foram eliminados novamente durante a dieta.

O mais comum? Sem dúvida, os bolos (como pães, bolos, biscoitos, bolos …), sorvetes, lixo ou lixo (como pizza, batatas fritas, hambúrgueres), frituras e frituras …

É óbvio que nunca é aconselhável adicioná-los à dieta e consumi-los regularmente, mas sim é possível consumir doces ou doces apenas uma vez por mês, ocasionalmente .

Evite bebidas alcoólicas e açucaradas

Neste caso, é exatamente o mesmo que com alimentos ricos em gordura e açúcar. Nós tendemos a eliminá-los da nossa dieta porque sabemos que eles não se encaixam em nosso peso ou saúde, mas quando terminamos o tratamento, voltamos a consumi-los, às vezes sem controle.

As bebidas alcoólicas contêm uma grande quantidade de calorias , que o nosso organismo, quando tentamos eliminar quantidades importantes de álcool depois, faz com que eles acabem depositando na forma de gordura. Sem contar o risco para a saúde do nosso fígado, a incidência de distúrbios relacionados é comum, como é o caso do fígado gordo , da hepatite alcoólica e da cirrose alcoólica .

No caso de bebidas açucaradas, especialmente refrigerantes e sucos de frutas embalados, o mesmo acontece: eles contêm um alto número de açúcares, que tendem a ser depositados na forma de gordura em excesso.

Continue praticando exercícios físicos regulares

Também é comum que quando completamos uma dieta de perda de peso, começamos a esquecer o exercício físico, mesmo que tenhamos adotado o hábito e o tenhamos praticado com alguma regularidade.

É claro que devemos continuar ativos e afastar-nos de um estilo de vida sedentário , um perigo completo não apenas para nosso peso, mas também para nossa saúde. Portanto, é aconselhável continuar praticando esportes todos os dias, pelo menos 40 minutos de cada vez.

Outras dicas úteis

Há também outras dicas que serão de grande ajuda para você. Eles são os seguintes:

  • Você tem 5 refeições por dia: É básico e aconselhável distribuir o consumo energético e calórico durante o dia, ajudando-nos a controlar a ansiedade de comer e nosso corpo queimando o tempo todo.
  • Não fique obcecado com o seu peso: Ansiedade e estresse podem fazer com que você coma em excesso e não saiba como se controlar, portanto, não observe seu peso e sempre tente manter a calma. Uma boa maneira é tornar seu controle de peso um desafio, mas não um compromisso.

Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Aconselhamo-lo a consultar o seu nutricionista de confiança. assuntosfino

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