Alimentos ricos em Colágeno

O Colágeno é uma super proteína já produzida pelo corpo que ajuda no seu bom funcionamento, conferindo diversos benefícios à saúde, como a hidratação da pele, cabelos e unhas, e ainda favorecendo o rejuvenescimento celular com a renovação das células de diferentes tecidos. É uma proteína altamente recomendada para suplementação alimentar e na estética, integrando produtos cosméticos que cuidam da beleza da pele, dando elasticidade, brilho e hidratação. Muita gente utiliza Renova 31 para recompor o colágeno.

O Colágeno já é produzido pelo corpo em suas condições normais e em determinada quantidade considerável, mas pode ser ampliado em total a partir do momento que você usa a suplementação de Colágeno, ou ainda quando começa a inserir na sua alimentação diária alguns alimentos que contém o Colágeno, ou ainda que ajudem a aumentar a sua produção no corpo.

No texto de hoje vamos te dar dicas de alimentos que favorecem a produção de Colágeno e em consequência a hidratação e rejuvenescimento celular, como também as diversas outras vantagens dessa super proteína. Quer saber mais sobre?! Vamos nessa!

Carnes vermelhas

A nossa primeira indicação de alimento rico em Colágeno é a famosa carne vermelha. Se você é uma pessoa amante de carnes com certeza não pode deixar de forma da sua alimentação a carne vermelha, uma vez que traz diversos benefícios ao corpo e tem um sabor característico maravilhoso, ideal para aquele churrasco em família, para as refeições de fim de semana e ainda no preparo de receitas maravilhosas que só de pensar já dá água na boca.

Olhando por esse lado você já deve estar pensando que só aumenta a produção de Colágeno no corpo sem nem perceber, não é mesmo?! Isso porque boa parte dos alimentos que favorecem a alta na produção são de consumo comum, o que ajuda ainda mais no tratamento de problemas de carência dessa proteína, uma vez que introduzir estes alimentos no cardápio do dia a dia não é um grande problema.

Carnes brancas

As carnes brancas também são altamente benéficas quando o assunto é a introdução do Colágeno na alimentação e ainda o incentivo da produção dele no corpo. Se você é uma pessoa que come carnes em seus mais variados tipos, com certeza deve fazer a ingestão de carnes brancas pelo menos uma vez por semana, e agora já sabe que aquele frango que você come no almoço é essencial para a manutenção da saúde dos seus ossos e pele, pois ajuda a trazer mais Colágeno para o corpo. A carne branca mais indicada é a de frango, mas os peixes também são uma ótima e saborosa opção.

Gelatina

A gelatina já traz o Colágeno em sua composição e é uma indicação de alimento muito saborosa e divertida, que pode ser introduzida na alimentação como sobremesa e ainda como um acompanhamento de receitas especiais, como bolos, tortas, pudins, entre outros. Todas as opções onde a gelatina apareça são saudáveis e dão saúde ao corpo trazendo ainda mais Colágeno de reserva ao organismo.

Alimentos variados

Os alimentos variados onde você pode achar o Colágeno são diversos e estão classificados em os que já contêm o Colágeno e os que favorecem a sua produção. Dentre os que já têm Colágeno em sua composição podemos citar a geléia de mocotó, os ovos e as ostras, e entre os que favorecem a produção de Colágeno no corpo estão os demais frutos do mar, a melancia, o tomate, derivados do leite, cogumelo, lentilha, entre outros.

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