A dieta DELTA: a última coisa a perder peso de forma saudável

A dieta DELTA: a última coisa a perder peso de forma saudável

Ele promete perder entre 2 e 5 quilos por mês de forma saudável. Nós lhes dizemos qual é o plano do Dr. Yann Rougier.
De Amor Saez
19/05/2019
Dieta Delta
DR

“Nossa dieta mudou mais nos últimos 50 anos do que em 50 séculos”, lamenta Yann Rougier , especialista em neuroimunologia e autor da Delta Nutrition . A comida de hoje é refinada, industrializada, transformada e repleta de conservantes e aditivos químicos. Este especialista garante que, por esse motivo, a base de nossa dieta é atualmente ácida.

“Nós consumimos muita proteína, açúcar, gordura e produtos industriais. E isso resulta em um enfraquecimento do sistema imunológico, desequilíbrio hormonal, inflamação, glicação e doenças crônicas ”, alerta.

Além disso, esse desequilíbrio ácido-base seria a causa de doenças metabólicas: obesidade, diabetes e síndrome metabólica.

A solução seria fazer uma dieta 70% alcalina e 30% ácida. Para conseguir isso, teríamos que dividir a comida por cores:

Os verdes e laranjas seriam os “bons” do filme, e teriam que ser consumidos generosamente. Os verdes seriam benéficos e as laranjas neutras. Neste grupo, haveria vegetais verdes (crus ou cozidos, exceto cenouras e abóboras por serem ricos em açúcares), frutas frescas cruas ou sucos cítricos naturais, leguminosas, produtos lácteos desnatados e frescos, cereais integrais, frutas. seco, carne (excepto salsichas, processados, miudezas, caça e carne de porco), peixe, crustáceos, ervas aromáticas e especiarias.

Outro grupo seriam os tintos que, segundo Rougier, ameaçam o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, de modo que seu consumo deve ser limitado e, em qualquer caso, combinado com alimentos verdes. Neste grupo seriam cozinhados frutas, cereais refinados (pão, macarrão e arroz branco), batatas, queijos gordurosos, salsichas, sucos de frutas e sobremesas.

Alimentos de la dieta Delta
cooksimage / Multi-bits

E, finalmente, os alimentos violetas seriam os que deveriam ser evitados porque são “ruins” para a saúde: em geral, todos os tipos de alimentos produzidos a granel ou muito refinados; pré-cozidos, laticínios muito gordurosos, carne vermelha e processada, salsichas, álcool, bebidas e sucos açucarados, molhos, lanches e salgadinhos, defumados, doces industrializados, bolos, panquecas de arroz tufado, cereais matinais e doces.

Além disso, deve-se evitar fritar e cozinhar a temperaturas muito altas. “É melhor optar por vapor, panificação, temperatura média (papillote ou light gratin) ou ensopado”, aconselha Rougier.

E evite cozer demais alimentos com alto índice glicêmico (rico em açúcares), como macarrão, arroz, batata, cenoura, beterraba ou ervilha. E se você não tem tempo para comer fresco é melhor que você escolha alimentos enlatados ou congelados não cozidos.

Finalmente, para o seu plano alimentar, e para evitar a fome e o desejo, o especialista em imunobiologia recomenda a respiração consciente:

Posição: Sente-se confortavelmente, sem apoio, com as costas e o pescoço alinhados, sem tensão, queixo ligeiramente voltado para o peito, pés paralelos ao chão e joelhos num ângulo reto (aproximadamente) e mãos colocadas sobre as coxas

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Exercício: Feche os olhos e visualize dois espaços essenciais do seu corpo: seu rosto e seu umbigo. Agora visualize mentalmente um leve sorriso no rosto e relaxe a testa. Então, inspire e exale fortemente um suspiro profundo pela boca. Com o polegar esquerdo, cubra a narina esquerda (deixando o braço esquerdo muito relaxado) e inspire pela narina direita por 3 segundos. Deixando a narina esquerda bloqueada, ela expira muito lentamente pela boca, apertando os lábios com força, como se quisesse esfriar uma sopa bem quente. A expiração tem que durar o dobro da inspiração, então você tem que contar até 6 no vencimento. Repita esta operação três vezes e faça o exercício novamente, mas desta vez cobrindo a narina direita com o polegar da mão esquerda.
O que você vai conseguir com este plano?

“Limpe e desintoxique seu corpo de resíduos, toxinas e líquidos, perca entre 2 e 5 quilos de peso por mês e previna doenças metabólicas (obesidade, sobrepeso, diabetes e síndrome metabólica)”, diz Rougier.
dieta delta
Foto por Cathy Scola

O mais difícil? “Levados ao extremo, ou seja, consomem até 80% dos alimentos alcalinos ou eliminam proteínas da carne, peixe, ovos e laticínios na dieta, podem ser prejudiciais”, alerta o especialista.

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